quinta-feira, 5 de abril de 2018

Quem tem Alergia Alimentar pode ir a Escola?

Sempre haverá riscos, seja em casa, no parquinho ou na escola. Mas é necessário que seu filho(a) conviva com outras crianças e tenha uma vida social na medida do possível normal.  
Por isso, antes de fazer a matrícula em alguma escola ou creche você deve pesquisar bastante, saber se tem outras crianças com alergia alimentar já matriculadas, quantos funcionários estão disponíveis por criança e tente conversar com outros pais. Visite a cozinha e a copa e procure saber se os funcionários da cozinha, professores e cuidadores sabem a diferença entre alergia e intolerância alimentar, pois essa informação é muito importante para minimizar os riscos de uma reação grave. 
Encontrando um estabelecimento de ensino que te passe confiança, explique sobre alergia do seu filho(a), mostre que está tudo sob controle, se for necessário leve material ilustrativo sobre alergia alimentar e solicite ao médico responsável um relatório sobre a alergia do seu filho(a) e quais medicamentos devem ser utilizados no caso de uma reação. Deixe bem claro que os responsáveis devem ser avisados imediatamente quanto a qualquer intercorrência, mesmo que a criança já tenha sido medicada. 


0 comentários:

Postar um comentário


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...